Blog da Usiminas

Texto alternativo cadastrado na imagem

Da Usiminas para o mundo: O padrão internacional do nosso aço HDG

Quem busca a melhoria contínua vai longe. E bota longe nisso!

Graças a uma adequação na nossa produção, o aço Usiminas vem ganhando espaço nos exigentes mercados dos Estados Unidos e do Canadá.

A gente te conta essa história.

O aço Galvanizado por Imersão a Quente (HDG)

O portfólio da Usiminas é composto por uma série de aços que atendem os mais variados segmentos. Entre esses produtos temos o material HDG (Galvanizados por Imersão a Quente), que é fabricado na Unigal, joint venture criada em 1999 entre a Usiminas e a siderúrgica japonesa Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation.

Esses produtos são caracterizados por sua excelente resistência à corrosão atmosférica e, devido às suas excelentes características superficiais, são usados em vários segmentos industriais, particularmente pela indústria automotiva. A utilização é recomendada para aplicações que exigem elevado grau de estampagem, facilidade de soldagem e de tratamento superficial antes da pintura.

Adequação para o mercado internacional

A grande questão é que antes fornecíamos o material “Matte Finish”, ou seja, sem brilho. A partir de agora, estamos com um novo tipo, chamado “Bright Finish” (com brilho), para itens de qualidade comercial. Essa era uma exigência antiga dos clientes dos Estados Unidos e do Canadá e que, até então, a Usiminas não produzia.

“O nosso desafio é conciliar a produção desses novos aços, padrões de qualidade e segurança, às demandas do mercado internacional. Essa nova possibilidade atenderá uma demanda antiga e necessária para clientes dos EUA e Canadá”, celebram Roy Vivian, gerente-geral de Vendas Comércio Exterior e Luiza Mello, analista de Comércio Exterior da Usiminas.

Recentemente, a Usiminas fez o embarque desse produto pelo Porto de Vitória, no Espírito Santo, até Los Angeles, na Costa Oeste dos Estados Unidos.

Das nossas usinas para o mundo. O aço Usiminas é padrão internacional de qualidade!
Adequar o nosso aço às demandas do mercado é uma das nossas principais metas. Conheça mais uma de nossas inovações que surgiu desse modo: o nosso aço solar!

0